Orientações

Caros amigos,

o livro “Cartas de Cristo – A Consciência Crística Manifestada” é a tradução do original inglês Christ Returns-Speaks His Truth (também nomeado como Christ Returns-Reveals Startling Truth), seguido do segundo volume intitulado “Cartas de Cristo – Textos Complementares”. Todos os conteúdos foram licenciados pelo Canal das Cartas para tradução e publicação em língua portuguesa à Almenara Editorial.

A seguir estão sugestões para leitores que queiram se reunir para estudarem estes materiais. Não pretendemos esgotar o assunto nem cravar uma verdade única; trata-se de um marco de referência com base naquilo que foi inspirado ao nosso coração como resultado dos anos de convivência com as Cartas e com outros leitores e participantes de grupos. Desejamos, com todo amor, que seja de utilidade para os que buscam alguma orientação.

Luz é Paz!

contato@cartasdecristobrasil.com.br

(Este texto também está disponível em PDF para baixar na seção Downloads do site Cartas de Cristo Brasil. Para versões atualizadas, consulte a seção Orientações do mesmo site).

   

                                                        Orientações para Grupos de Estudos

Cristo nos diz:

Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem se preocuparem com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações em suas vidas diárias. Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade – mas que estão fortemente desejosas de aprender a aumentar a espiritualidade em suas vidas”. Carta 4, pág. 158 do livro.

Simplicidade, espontaneidade e humildade são as palavras-chave para qualquer grupo, não importa de que tamanho – duas pessoas já formam um grupo, pois o terceiro participante é nada menos que a Consciência Crística.

Quando um grupo se reúne, cada pessoa vem com um estado interno decorrente do que acontece em sua vida ou de situações que acabou de passar – traz a agitação, ou a calma, de seu mundo. É muito útil realizar algum exercício de “presença” integral antes de iniciarem os estudos, relaxando, sintonizando e abrindo a consciência para o momento. Usem os meios que conhecerem para alcançar isso. E aqui está uma sugestão: fechar os olhos, inspirar pelo nariz e expirar pela boca diminuindo o ritmo a cada ciclo. Fazer isso pondo a atenção no fluxo do ar entrando e saindo. Percebam se há qualquer sensação de tensão ou desconforto corporal e imagine-se dirigindo a expiração por esse ponto do corpo, diminuindo gradativamente a tensão. Em seguida dirijam a atenção para o que está em contato com o corpo – o chão, a roupa, o calçado, a cadeira… e depois para os sons, cheiros e temperatura do ambiente. Quando se sentirem prontos, alguém pode ler para o grupo, ou todos podem ler juntos, a Oração para a Meditação estabelecendo internamente a intenção de se conectarem com a Consciência Crística:

“PAI – MÃE – VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, o pleno atendimento de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração. Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade. Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim. Creio e sei que isso é possível. Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR. Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR. Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível. Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração mais e mais receptivos. Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados”.

O caminho natural para um grupo que se reúne para a primeira leitura das Cartas é lê-las na sequência em que se apresentam, um pouco a cada dia, compartilhando suas impressões e experiências. Quem fala no grupo? Todos que sentirem no coração o desejo de falar e o momento para fazê-lo. Façam-no com naturalidade, sem receios. Exponham a sua Luz! Isso vale para todos, inclusive para os que se sentem “diferentes” do grupo. Tudo que vier do CORAÇÃO deve ser compartilhado.

Pode ser que leiam apenas uma frase do livro em um encontro. Talvez permaneçam algum tempo absorvendo a energia das palavras através de um fluxo vibracional, ou mesmo através do silêncio. E talvez fiquem com a impressão de que a leitura está avançando muito lentamente, mas isso verdadeiramente não importa. Procurem sentir o que deve ser feito no dia. Abram-se para a frequência da energia, para captarem com o coração o que o Mestre Jesus (ou outros Mestres Ascensionados que estiverem presentes) queiram transmitir. Este é um caminho que respeita profundamente as mensagens do coração. Permitam que o grupo e o encontro fluam sem julgamento, sem avaliações críticas.

Se como membro do grupo você não concordar com o que é dito em certos momentos e se sentir desconfortável, não deixe isso pesar, não desanime. Entenda que isso é natural, é parte do processo de amadurecimento. É através destes incômodos que você, e os outros, têm uma oportunidade de aprendizado e transcendência. Se alguém se sentir mal por qualquer razão, isso deve ser exposto ao grupo para que todos possam ajudar. Não escondam o que sentem.

Compartilhem alegria, façam graça, riam! Deixem de lado o excesso de seriedade, a necessidade de comprovar fatos, de mostrar o que sabem, de apresentar algo como se fosse a “maior verdade”. Deixem fluir. O caminho da alegria e da leveza é o caminho espiritual!

Durante os encontros, que cada um olhe para o seu interior como se estivesse a sós. Os encontros são em grupo, porém é preciso ter a consciência de que o trabalho é muito mais individual do que grupal. O grupo é uma oportunidade para que cada integrante impulsione a sua própria evolução. Os membros se ajudam, impulsionam, trocam ideias, aprendem uns com os outros, clareiam as mensagens do livro quando têm uma intuição. Porém o propósito maior do grupo é ser um instrumento para a jornada interna de cada um de seus membros. Será muito positivo dedicar parte do tempo de estudos para interiorizações, orações e meditações.

No final do encontro procurem sentir como tudo o que se passou está reverberando em vocês. Percebam o quanto isso é uma oportunidade grandiosa e iluminada para todos! Da maneira que desejarem façam um fechamento do encontro, selando este momento sagrado com a gratidão por este conhecimento ter chegado às suas mãos hoje.

Algumas pessoas perguntam se é adequado usar músicas, cristais, incensos ou outros textos durante os encontros. Há quem goste de levar uma garrafa e pedir ao Mestre para abençoar a água enquanto a bebem, a fim de que as informações que recebem de forma consciente e inconsciente sejam mais bem processadas pelos seus sistemas físico e energético. A melhor resposta para tudo isso é lembrar que, nas palavras de Cristo, as Cartas “são um curso para se tornar Mestre” (Carta 1, p. 25 do livro). Precisamos cultivar o discernimento aprendendo a sentir com o coração o que favorece o nosso caminho. Portanto sintam o que flui, o que traz alegria para o grupo, o que eleva a sua frequência, o que contribui para a introspecção de cada um. Apenas peçam à Consciência Crística inspiração para atuar através do amor maior.

Cada encontro é único e é um presente. Abram sinceramente suas mentes e corações, entreguem-se e confiem! As pequenas e grandes descobertas, as transformações e os milagres virão naturalmente, na medida da necessidade e experiência de cada um.

Que a Luz os guie!

Para receber mensagens diárias das Cartas de Cristo e informações concernentes, sugerimos seguirem as redes oficiais.

Facebook: Consciência Crística Brasil

Instagram: @conscienciacristicabrasil

Youtube: Consciência Crística Brasil – Canal oficial

Todas as Cartas e Textos Complementares estão permanentemente livres para download em www.cartasdecristobrasil.com.br  na seção Downloads.

 

Para conhecer a história, evolução e ensinamentos de uma civilização intraterrena de quinta dimensão onde a Consciência Crística já se estabeleceu plenamente, sugerimos também a leitura da trilogia TELOS canalizada por Aurelia Louise Jones (Almenara Editorial). Telos espelha o futuro da Terra. Seus membros estão profundamente comprometidos em nos auxiliar na elevação da consciência planetária.